domingo, 3 de maio de 2009

Temperatura

O quente pode incomodar, mas o frio corrói. Nunca esperei me tornar uma pessoa corrosiva, que prefere a solidão por te proporcionar momentos previsíveis, mais seguros e estáticos. Não consigo me permitir mais me deixar levar, me jogar no abismo de uma outra pessoa. A sensação de saber que tudo está sob meu controle é tão confortável que me impede de querer voltar a ser quem fui. Ingênua, boba, apaixonada.
Bloqueando a possibilidade de novas emoções, comecei a sentir um certo orgulho de mim. Descobri que era possível me envolver sem abrir minha alma. Não seria novamente enganada, mas também não enganaria ninguém. Pra me assegurar disso respeitei os sentimentos dos outros e não me entreguei a pessoas que se permitem sentir, seria muita hipocrisia de minha parte.
A fria entregue aos frios em função da satisfação carnal. Nada de amor, nada de calorzinho no lado direito do peito, nada de frio na barriga, nada de pensamentos flutuantes. Uma relação realista.
O triunfo veio quando percebi como certos frios podem se submeter ao ridículo. Não deveriam subestimar a frieza feminina, nem todas se conservam idiotas, apenas se fazem passar por uma. É divertido reconhecer que ele não vai fazer falta nenhuma enquanto ele acredita no oposto. Realmente divertido.
Mas o que fazer quando há suspeita de que você começa a vacilar? Que no meio de um caminho gélido, onde até então você tinha certeza que o outro jamais passaria de uma companhia agradável, surge um aumento de temperatura? O controle não pode fugir, não pode haver falhas. O que fazer quando um coração machucado quer reacender?

A possibilidade de uma nevasca futura é destruidora.

14 comentários:

  1. ééé lindo o texto mas naum preveja o futuro por favor
    alías..reascender é bom . .
    porém tem coisas q é melhor nao fazê-lo . ..

    enfim . .
    sorte a ti..


    bjo
    boa semana
    adenilson
    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Costumo ser sincero nos meus comentários acerca do conteúdo dos blogs, e posso dizer com convicção que o seu muito me impressionou. Acompanharei de perto agora em diante. Parabéns.

    http://semnomecerto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá... Gostei muito do seu blog, por isso te indiquei para receber dois selos! Passa no meu blog e vê as regras! (http://meraloucura.blogspot.com/)
    Parabéns, seu blog é muito interessante! ;)

    ResponderExcluir
  4. "A fria entregue aos frios em função da satisfação carnal" Forte isso!

    Leviandade é disseminar falso amor, desafio é controlar-se assim, sempre, pra envolver-se só até a página dois. O legal do 'jogo' mesmo é desmoronar quando se sente mais concreto.
    Belo texto, menina!

    ResponderExcluir
  5. Blog maravilhoso, adorei os posts...

    E tenho que comentar sobre o post anterior. É quase sempre assim que se sucede, mulheres geralmente são contraditórias mesmo. Gostei mesmo das palavras.

    ResponderExcluir
  6. Olá Taia Muito Legal esse Texto da Temperatura!
    E Obrigado por visitar o Z-BLOG!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa quantos problemas existenciais! Acho que a solidão ajuda introspectivamente, mas temos que estar prontos para recomeçar: todos já opensamos em desistir ou não tentar de novo: mas isso é a vida. Até parece que sou um daqueles escritores de livros de autoajuda mas é simples - é por isso tão difícil. É só, é tudo.

    Beijos!

    http://tempo-horario.blogspot.com/

    BRUNO

    ResponderExcluir
  10. entregar-se ao calor do coração..rs faz bem pra alma e pra pele, e reacende o brilho nos olhos..bj

    Belo texto.

    http://infonews2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pois é... às vezes, a gente não consegue controlar o incontrolável!

    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. "...A fria entregue aos frios em função da satisfação carnal..."

    Como disse no teu orkut, ainda bem que pelo menos ainda admite precisar de nós... ruim é se arranjar um jeito pra substituir completamente. ahahhaha

    ResponderExcluir