sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fuga Vital

A vida é tão normal. Quero dizer, ela segue toda uma linearidade onde as situações podem ser diferentes, mas os fatos semelhantes resultando sempre na mesma conclusão, gerando o mesmo aprendizado. Acredito que isso quer dizer: de uma forma ou de outra, você vai aprender. E daí surgem os momentos mais inesquecíveis, quando por exemplo você aprende que o fogo queima, que o amor dói e que as pessoas mentem. Aprender sempre envolve erros.
Não importa quem você seja, não importa exatamente quando ou onde, mas tem coisas na vida que são "batata"! Acontecem com todo mundo. Se não fosse assim, os pais não fariam tantas previsões e não diriam tanto depois da merda toda: "eu te avisei".
Ontem numa das salas de computador da faculdade me deparei comigo mesma olhando pras pessoas a minha volta, imaginando se todo mundo dali, daquele mesmo ambiente, ia morrer um dia sem sexo na vida. Quero dizer, todo mundo faz, né? Não é engraçado pensar assim? Descobrir que a vida é tão previsível?
Hoje sai decidida a enganar o destino, queria fugir do óbvio e das leis da construção vital do ser humano. Eu queria me apaixonar por uma tarde. Fui andando por Ipanema como quem não quer nada, que não tem nada de importante pra fazer. Parei em frente a faixa de pedestres ao lado de duas gringas e uma velhinha (tão previsível) e fiquei olhando pro tom do azul do céu, me controlando pra não ir a praia me apaixonar de novo por Ipanema. E ai aconteceu. Senti dois pares de olhos me encarando, eles pertenciam a um menino dentro de um dos ônibus parados no trânsito maluco. Sustentei seu olhar e ele pareceu se surpreender, e ai aconteceu uma coisa imprevisível pra mim, que me fez ganhar meu dia. Eu dei uma gargalhada, uma daquelas que você abaixa pra pôr as mãos nos joelhos pra se apoiar e não cair.
Fiquei feliz comigo, tinha conseguido escapulir do ciclo da minha vida. Tinha me apaixonado por um momento de 5 segundos. Atravessei a rua quando o meu sinal abriu, fui andando na mesma direção que o ônibus seguia, pensando que se ele pensasse como eu, ele teria descido do ônibus e fugido do ciclo dele também. Mas se isso acontecesse, seria o destino de novo agindo e não a minha fuga.

20 comentários:

  1. QUE LINDA HISTÓRIA!
    HÁ TANTA POESIA NELA,
    PARABÉNS,
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. ''Aprender sempre envolve erros'' isso faz muito sentido !

    ResponderExcluir
  3. A vida é um eterno aprendizado.
    Sempre aprendemos com os nossos próprios erros. Se bem que nem sempre que ousamos sair da previsibilidade nos damos mal.
    Eu mesmo já escapei da previsibilidade várias vezes e te garanto que vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. sempre achei que as suas ideias malucas iriam dar belos textos.. melhor do que ler elas,é conviver com elas e fazer parte. hahahaha
    beijo amo vc mala!

    ResponderExcluir
  5. Bacana Oo


    http://uslost.blogspot.com/
    Procura parceria (so add no msn = wender.radical@hotmail.com)
    C puder seja nosso Seguidor !!
    Obrigado !!
    C puder Votem na enquete !

    ResponderExcluir
  6. Nusssa muito bom seus textos, parabéns.. continue assim =D

    PARTICIPA: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90165138

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, você escreve de um jeito muito interessante, adorei o texto ^^

    ResponderExcluir
  8. Bom o texto, e otima historia . Quem diria isso aconteceria em uma tarde de Ipanema. rs.




    http://saiidademergencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito bom seu texto, mesmo, gostei da forma como vc escreve!
    E como é facil se apaixonar por Ipanema neh? hehehe Sortuda vc por poder se apaixonar por ela qdo da na telha! :P

    ResponderExcluir
  10. Nossa bacaba seu texto em , escree bem tbm né sobre o que escreve ^^

    ResponderExcluir
  11. Muuuuito legal o texto! Muito meeesmo!!!
    Seeeempre bom estar aqui!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Bela história a sua; eu gosto desses textos de amor e cotidiano das pessoas.

    Como coisas tão simples podem nos fazer ganhar o dia, né? heheheh :P

    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. muito bom esse texto!!

    e acho que as vezes nossa fuga pode fazer nosso destino ser diferente! tudo interage com o meio!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. O ócio faz isso com as pessoas né? faz você pensar nas coisas que passam despercebidas no seu dia a dia. e como diria nando reis, "por pensar demais eu preferi nao pensar demais". hahaha

    belo texto. lembra aquele "numa fuga qualquer.." de leve.

    beijos e parabens

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhh... não acredito!!!! adorei esse seu texto tbm. Você escreve muito bem, me identifiquei de cara. Nesse ciclo vicioso de situações previsiveis da vida, uma gargalhada seria uma boa "valvula de escape". Tava torcendo para q ele descesse do busão e fosse falar contigo, mas se ele não fez isso, é pq ele n é uma pessoa q se identifique contigo ou com os mesmos pensamentos seus. Lembra q falei do destino, neh? Creio fielmente q a pessoa certa cairá do céu a qlqr momento.
    Bom.. Me add no orkut quando der. "Lukas Ranfer". Gostei da tua visita ao meu blog e me interessei a ler as coisas q vc escreve.
    Bjo grande e até mais. ;D

    ResponderExcluir
  16. o destino sempre causa...as vezes que se pode explicar e as vezes inesplicaveis ;)

    ResponderExcluir
  17. excelente texto! parabens pela complexidade do tema abordado.
    ótimo blog! sucesso!

    ResponderExcluir
  18. É preciso enxergar além daquilo que podemos ver para aprender.

    A vida nos da a oportunidade de descobrir o que é certo ou errado, mas é preciso ter sensibilidade para chegar a certas conclusões e ter ousadia de fugir no obvio.

    Querer fugir do obvio é sinal de encomodo com o certo, logo é tentar fugir da rotina para traçar um destino 'errado' mas que seja um destino com grande poder de nos ensinar a viver a vida de uma maneira diferente e nos fazer enxergar além daquilo que podemos ver dentro de nos!

    é ter a sensibilidade para viajar, para olhar para um fundo branco e ver além de um 'nada' , ver a oportunidade de desenhar o nosso proprio destino!

    Taíssa,
    excelente texto! Parabéns!
    gostei muito!

    ResponderExcluir
  19. Heyyy! Desde que voce mandou o link eu tenho vindo aqui ler de vez em quando, mas tinha esquecido de deixar registrado aqui meus parabens! =P
    Quando eu crescer quero escrever assim tamem! Uhauahuahuahuahuahua
    Beijos meninaaa

    ResponderExcluir