terça-feira, 15 de setembro de 2009

Amar Para Existir

Resolvi ser narcisista. Escrevo mascaradamente, ou pelo menos acho que o faço, sobre o "meu-momento", tentando não ser óbvia demais quanto a minha posição estar completamente de acordo com a minha vida quando ela está. Então tá, eu me acho a espertona, que compreende as pessoas, mesmo nas situações mais sutis, mas nunca consigo entender por completo a pessoa que mais conheço intimamente, o meu próprio ser.

Vivo uma vida cheia de planos e, apesar disso, não sigo muitos deles ou demoro pra iniciar. Me sinto impotente e me auto-justifico. Procuro respostas naturais pra minha fraqueza e isso é covardia e cegueira. Por que não consigo ser complacente com o que eu sei que é melhor pra mim? Talvez eu não saiba.

Sei que é clichê demais, mas será que as pessoas realmente sabem o que é melhor pra elas e na hora certa? Andei lendo o que já escreveram no google e sem querer pararam no meu blog: "solteirice aguda"; "talvez ainda nãos sei"; "insegurança com você"; "você não me atende mas não sei se ela descobriu"; "não sei dizer não ao meu namorado"; "reflexões texto eu sei mas não deveria"; "eu não quero parecer carente"; "filosofia dos homens putão"; "me decepcionei com você"...

O que tá acontecendo? Todos parecem andar em círculos e em zigue-zague. Não parece mais existir tempo para se dedicar as ações que se iniciam com o prefixo "auto-". O mundo caminha mais oco, a evolução dos meios de comunicação e troca de informação é inversamente proporcional a disseminação de amor no mundo! Parece piegas, coisa de gente velha ou de professor, mas não consigo mais ver coisas bonitas em pequenos gestos.
Incansavelmente eu procuro cada vez mais voltar a essência do ser humano, que é a busca por sentir, por amar. Acredito essa ser uma das únicas provas de que um dia eu existi.

16 comentários:

  1. É, coisa de professor foi ótimo... pois tb acredito na vital importância do amor - www.afilosofiamor.com.br

    Fraternalmente,

    Seu professor =)

    ResponderExcluir
  2. Ah, gata... faz que nem eu! rs
    Faço planos e tudo, nem sempre os executo, mas tenho sempre um plano B, caso algo dê errado!
    Assim, eu não me sinto tão culpada/vulnerável ao me arriscar em uma coisa nova!
    Acho que vale a pena, me sinto mais viva e mais humana tb!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Curti o texto, a pessoa... e eu mesmo ali escrito!
    I´ll folow you ...

    ResponderExcluir
  4. texto táa mara ;

    showw akii

    acesse: http://dicasparatirarfotos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Quem somos nós para entender os outros, se ao menos nem nos entendemos.
    Esse sentimento acho que é comum a todos.

    Viva por viver, sonhe por sonhar.

    www.blogdoargonio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. pelo contrário, a beleza está nos pekenos e humildes gestos feitos de coração ^^

    www.hysteria-project.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Viver sobre o próprio eixo, fazendo o centro de tudo que existe pode ser prezeiroso, mas chega o meomento que tudo se afasta e perdemos nosso equilíbrio.

    Pode crer...

    Pri
    http://belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Viver a vida sobre o próprio eixo que construímos, nos colocando no centro de tudo o que há e acontece, nos fazendo de palco e platéia de tudo o que existe, pode ser até prazeiroso. Mas o prazer tem seu prazo de validade pequeno, e quando acaba tudo e todos que gostamos pode se afastar e perdemos nosso equilíbrio.

    O clima de festa é muito bom, mas até as festas, se acontecerem todos os dias vira rotina e perde toda a alegria e razão de ser.

    Pode crer!

    Pri
    http://belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ate que enfim alguem menos robótico por tras dos blogs,
    gostei.
    acessa meu blog pessoal ?
    www.dreadpersona.blogspot.com
    beijo

    ResponderExcluir
  11. comparável a mim, exceto pelo fato de eu simplismente reparar em pequenas coisas.

    adorei seu blog, serei sua seguidora.
    Se interessar-lhe um pouco de poesia e pensamentos bobos, fique a vontade pra visitar meu blog.

    ResponderExcluir
  12. Vi a amiga Vanye seguindo, e na curiosidade encontro este belo texto ^^ Mas é triste, de fato, não reparar na beleza das pequenas coisas, pequenos gestos, pois a vida é feita disso!
    A sociedade é egoísta, mas parafraseando Lucado: egoísmo é diferente de singularidade! Somos únicos, nos detalhes, e esta é a beleza!

    ResponderExcluir
  13. oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom dia
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  14. oie tuduu bom adorei seu poste entao irei te seguir se poder fazer o memsmo bejuuu

    ResponderExcluir